logo

Quatro Marcos

Semana da Saúde Visual será realizada em Quatro Marcos a partir de 05 de junho


Por Claudia Lima

img

Reprodução Web

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos em parceria com a ASESP (Associação de Saúde do Estado de São Paulo), estará realizando a partir do dia 05 de junho na Unidade Básica de Saúde do bairro  Zeferino I, a  Semana da Saúde Visual para toda a população quatromarquense.

A secretária de saúde,  Taionara Bitencourt  informou que o paciente deverá  procurar as Unidades Básicas de Saúde que pertencem para retirar a senha para o atendimento gratuito, “o serviço vai beneficiar aquelas pessoas que mais necessitam e que não tenha condição de pagar uma consulta ou um exame de vista”, frisou.

O gerente da equipe de triagem da ASESP, Flavio relatou que a Semana da Saúde Visual é uma parceria importante e atenderá  uma demanda reprimida na especialidade de oftalmologia. “Os médicos  são especializados e irão  realizar exames oftalmológico computadorizado, que irá ajudar na identificação de várias doenças oculares, como o glaucoma e catarata.  O diagnóstico também poderá resultar em receita para aquisição de óculos e se necessário, os pacientes que precisam fazer cirurgias oftálmicas serão encaminhados para cirurgia pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Flavio disse ainda que  os pacientes  passam por um aparelho chamado “Auto-refrator”, que mede a capacidade visual e pelo “Pupilômetro”, capaz de medir a distância de uma pupila à outra e ao centro do rosto, visando o correto posicionamento das lentes.


ESPORTE

Governo do Estado realiza Jogos Escolares e Estudantis em Araputanga

As competições terão início nesta sexta-feira (26), com duas etapas regionais simultâneas, sediadas em Araputanga e em Lucas do Rio Verde.


ALERTA

Veja como resolver a situação eleitoral irregular e participar das Eleições 2024

Prazo para regularizar ou tirar o título, pedir mudança de domicílio e atualizar dados vai até 8 de maio


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.