logo

LEGISLATIVO

Presidente da Câmara de Araputanga renuncia ao cargo que será ocupado pelo vereador Sato


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Foto: Assessoria PMA

O vereador Ilídio da Silva Neto (PSDB) renunciou nesta quarta-feira (8) o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Araputanga.O pedido de afastamento foi protocolado na tarde de ontem, terça-feira (7), com encaminhamento à Mesa Diretora nos termos do artigo 25, inciso IV do Regimento Interno da Casa de Leis.

 

Conforme o pedido apresentado, o vereador Ilídio da Silva justifica a necessidade da renúncia do cargo para tratamento de saúde.

 

Consultado pela reportagem do Popular Online, o assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores, Elsino Freitas Primo, afirmou que, de acordo com o Regimento Interno o cargo será ocupado pelo Vice-presidente, Shiguemitu Sato (PSDB). Ele também esclareceu que o cargo vago na Mesa Diretora, à exemplo do Segundo-secretário, deverá ser definido através de eleição.

 

O artigo 22 parágrafo 1º relata que, na renuncia ou impedimento dos imediatos de qualquer membro titular da Mesa, assumira o membro subtítulo imediato, no caso o Vice-presidente. E conforme o parágrafo 2ª na renúncia ou impedimento dos imediatos far-se-á Nova Eleição para todos os cargos vagos.


Contactado o vereador Shiguemitu Sato informou que assumirá a presidência do Legislativo Municipal de Araputanga.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.