logo

DECRETO MUNICIPAL

Lojas deve proibir clientes de “provar” roupas durante compras em Araputanga

Em novo Decreto prefeito determina ponto facultativo nos dias 9 e 11 de abril ao comércio local.


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Foto: Banco de Imagens Freepik

O prefeito municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho, determinou através do Decreto 25/2020 que às lojas de confecções proiba seus clientes de experimentar, nas lojas, as roupas que pretendem comprar.


O Decreto publicado no dia 6 de abril dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da confirmação de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) na região.


Conforme o artigo 3º parágrafo 5º inciso III, o Decreto determina às lojas de confecções e outras que comercializam bens de uso pessoal que não permitam a experimentação de peças e itens pelos clientes.

 

Nas medidas o gestor público determina ainda rigoroso cumprimentos das normas de segurança sanitária em relação aos seus colaboradores, especialmente quanto a obrigação de utilização de máscaras a partir do dia 13 de abril.


Caberá ao órgão de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) municipal realizar as medidas de fiscalização e notificação necessárias para o cumprimento do Decreto.

 

Já o Decreto Municipal número 27/2020 publicado nesta quarta-feira (8), torna facultativo o funcionamento do comércio não essencial nos dias 9 e 11 de abril, observando todas as medidas expostas no Decreto 25/2020.

No dia 10 de abril não será autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, por se tratar de feriado nacional.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.