logo

ELEIÇÕES 2020

Juiz nega pedido de liminar e Guilherme Modesto de Indiavaí continua inelegível

Se não revertido, Guilherme Modesto poderá não participar da disputa do pleito eleitoral.


Por Redação Popular Online

img

Guilherme Modesto de Indiavaí — Mato Grosso. (Foto: Reprodução rede social)

O Juiz da 41ª Zona Eleitoral de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Ítalo Osvaldo Alves da Silva, indeferiu o pedido de liminar com concessão de tutela de urgência à Guilherme Eduardo Modesto, que continua inelegível pela falta de regularização de sua prestação de contas relativas a campanha eleitoral de 2016, na qual concorreu ao cargo de vice-prefeito da chapa de Orlandir Augusto de Paiva — Bugrinho, pelo Partido Verde (PV) do município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá).


Na Petição Cível, o requerente, Guilherme Modesto, aduz que teve suas contas julgadas não prestadas e alega a necessidade de regularização de sua situação para possibilitar a emissão de certidão de quitação eleitoral e poder habilitar-se na convenção do Partido Republicado de Indiavaí para o cargo de prefeito.


Na decisão de indeferimento, o Juiz ressaltou não vislumbrar a probabilidade do direito alegado, seja pelo fato de a norma acarretar, como consequência ao julgamento pela não prestação de contas, o impedimento de obtenção da certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual concorreu, seja pela resolução de regência vedar, expressamente, a concessão de eleito suspensivo ao requerimento de regularização.


A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral, tornando-o inelegível e se não revertido Guilherme Modesto poderá não participar da disputa do pleito eleitoral de 2020, que ocorre no dia 15 de novembro.


SORTEIO HISTÓRICO

Aposta de Araputanga “bate na trave” e garante prêmio da Quina da Mega da Virada

Mato Grosso teve um excelente desempenho na Quina, com dezenas de ganhadores espalhados por todo o território mato-grossense.


OPORTUNIDADE

Inscrições para Processo Seletivo da Prefeitura de Mirassol d’Oeste entram na reta final

Prazo para participação termina no dia 5 de janeiro de 2026; vagas são para a área da saúde.


CAPITAL SOCIAL

Associados da Sicredi Biomas recebem mais de R$ 5 milhões em juros ao Capital Social

Pagamento beneficia quase 100 mil associados da cooperativa, que atua em 59 cidades nos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.