logo

Quatro Marcos

Decreto de calamidade pública visa facilitar acesso a recursos federal de ajuda sobre Covid-19


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos. (Foto: Thiago Bergamasco)

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), explicou sobre a importância da decretação do estado de calamidade pública no âmbito da administração municipal, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia causada pelo agente coronavírus (Covid-19).


Conforme ele, o decreto é necessário para a adoção de medidas necessárias à prevenção. "É uma recomendação do Governo Federal à todos os entes estaduais e municipais, tanto é que o Governo do Estado de Mato Grosso também já decretou estado de calamidade e praticamente todos os municípios de Mato Grosso irão fazer", informou.
 

Floreano esclareceu que a decretação do Estado de calamidade pública no município é para propiciar que os recursos que o Governo Federal e Estadual está disponibilizando irão beneficiar a população. "O decreto irá propiciar mecanismos para que o cidadão possa ser atendido, como alguns valores que já foram divulgados, a exemplo desses R$ 600 que o Governo Federal vai disponibilizar para ajuda comunitária e o município precisa estar com decreto de calamidade pública pronto, publicado para que esses recursos possa ser disponibilizados, assim como também para os pequenos empresários que terão uma linha de financiamento a sua disposição", explicou.



O Gestor de São José dos Quatro Marcos destacou que são fatores imprescindíveis para a decretação do estado de calamidade pública.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.